Mary J Blige escreve música para documentário

setembro 24, 2020

Recentemente estreou o trailer para o documentário "Belly of the Beast" com a música original "See What You’ve Done" escrita e interpretada pela vencedora do Grammy e duas vezes indicada ao Oscar como cantora e compositora, Mary J. Blige.O documentário vai expor a eugenia moderna e a injustiça reprodutiva nas prisões da Califórnia.

Mary disse à Variety: “Fiquei comovida com o importante documentário de Erika Cohn, Belly of the Beast. Eu soube imediatamente que queria me envolver e fui inspirada a escrever uma música que amplificaria as vozes das mulheres na prisão. “See What You’ve Done”’ é um testemunho, um chamado para ser forte e um hino para um movimento. ”

Sinopse: 

Quando uma dupla improvável descobre um padrão de esterilizações ilegais em prisões femininas, eles travam uma batalha quase impossível contra o Departamento de Correções. Filmado ao longo de sete anos com acesso extraordinário e relatos íntimos de pessoas atualmente e anteriormente encarceradas, o documentário "Belly of the Beast" expõe a eugenia moderna e a injustiça reprodutiva nas prisões da Califórnia.

As fazendas pastoris ao redor do Centro para Mulheres da Califórnia Central, a maior prisão feminina do mundo, ajudam a esconder as violações dos direitos humanos e reprodutivos que acontecem dentro de seus muros. Uma mulher corajosa que foi involuntariamente esterilizada na instalação se junta a um advogado radical para impedir essas violações. Eles lideram investigações que revelam uma série de crimes em todo o estado, principalmente voltados para mulheres de cor, desde o acesso inadequado a cuidados de saúde a violência sexual e esterilização ilegal. Juntos, com uma equipe de heroínas tenazes, dentro e fora da prisão, eles vão ao tribunal para lutar por reparações. Mas ninguém acredita neles.

Conforme evidências contundentes adicionais são descobertas pelo Center for Investigative Reporting, um frenesi da mídia e uma série de audiências fornecem esperança para alguma aparência de justiça. No entanto, médicos e funcionários penitenciários afirmam que os procedimentos eram do interesse de cada pessoa e de um benefício social geral. Invocando o peso da mancha histórica e do legado da eugenia, Belly of the Beast apresenta um drama jurídico contemporâneo enfurecedor de uma década.

O filme teve sua estreia mundial como Filme da Noite de Abertura no Festival de Cinema da Human Rights Watch em junho. Neste outono, ele será exibido no Mill Valley Film Festival, na área da baía de São Francisco, no Double Exposure Investigative Film Festival em Washington, DC, e no Heartland Film Festival, em Indianápolis. Ele terá sua estreia na televisão nacional na premiada série de televisão Independent Lens da PBS na segunda-feira, 23 de novembro.

Trailer: 


Fontes: VIMMOZ e Variety 

You Might Also Like

0 comments